Reclassificação de Monta

A nossa equipe de Engenheiros pensando sempre em atender e disponibilizar aos nossos clientes o de melhor e mais moderno, traz à vocês mais um serviço que irá lhe auxiliar na reclassificação de monta e consequentemente na possibilidade de liberação de bloqueio administrativo de seu veículo.
 

O que pode gerar sinistro em um veículo?

O bloqueio de sinistro ocorre quando o veículo sofre alguma avaria em sua parte estrutural, podendo ser ocasionado também por enchente e as vezes por roubo/furto quando remarcado. O bloqueio de sinistro é colocado no momento que é lavrado o boletim de ocorrência, quando o policial entende que a batida teve avaria de média ou grande monta, nos casos de pequena monta o veículo não é bloqueado.

Veículos comprados em leilão tem seu sinistro inserido através de laudo técnico feito por engenheiro mecânico cadastrado devidamente no Detran.

Tive um acidente, como saber se meu veículo está com sinistro?

Os Detrans do brasil enviam um aviso de sinistro através de correspondência via correios, esse aviso demora cerca de 30 a 90 dias para chegar no endereço do documento. Você pode acompanhar também no site do Detran do seu estado se o bloqueio de sinistro já consta no sistema, em São Paulo ele entra como "Bloqueio Administrativo".

 

Meu carro está com sinistro, como faço para desbloquear essa restrição?

Existem 3 tipos de bloqueios de sinistro que são categorizados por monta "monta quer dizer batida", abaixo falaremos um pouco deles:

  • Pequena Monta - avaria leve, que não afeta a estrutura (esqueleto) do veículo, não é necessário fazer nenhum procedimento no Detran para esse tipo de monta, nos casos de sinistro pequena monta os veículos não são bloqueado e também não aparece a restrição no documento.

  • Média Monta - avaria média onde é afetada alguma estrutura do veículo, pode ser longarina, caixa de rodas, assoalho,  coluna de porta entre outras. Veículos de enchente também são considerados média monta, veículo furtados só tem seu documento bloqueado caso o veículo seja remarcado. (saiba mais sobre veículos remarcados). Veículos média monta são passíveis de conserto/reparo e desbloqueio da documentação, em seguida trataremos da documentação de veículos média monta.

  • Grande Monta - veículos de grande monta são SUCATA e não podem mais circular nem ter documentação, deve ser recortado seu chassis e entregue no Detran junto com as placas. Alguns poucos casos (exceto quando comprados em leilão já com grande monta) são possíveis de fazer a reclassificação para Média Monta. consulte-nos para saber se o seu veículo se enquadra.



Para Reclassificação de Monta, primeiramente, deve-se emitir um Laudo de Recuperabilidade por um Engenheiro Mecânico.

👉🏻 Reclassificação:
A Reclassificação de Danos é utilizada para casos em que o veículo sofreu algum acidente e foi classificado pela autoridade de trânsito como Grande Monta. Neste caso, nossos engenheiros poderão avaliar o veículo para solicitar a reclassificação de “Grande” para “Média Monta”.

👉🏻 Laudo:
Para que o procedimento se concretize, é necessário a emissão de um Laudo de Recuperabilidade, emitido por um Engenheiro Mecânico habilitado e experiente. A Engedantas possui os profissionais exatos para a realização dessa atividade.

👉🏻 Processo Detran:
Com o Laudo de Recuperabilidade, você poderá dar entrada junto ao DETRAN de seu estado, solicitando a reclassificação bem como o desbloqueio de veículo em razão da classifica-o de danos originará por boletim de ocorrência de acidente de trânsito. Classificação de Monta 🚘

🔺 Saiba e utilize os caminhos corretos para obter o desbloqueio administrativo de seu veículo com causa na classificação de monta.

🔺 Veículos reclassificados de média monta para pequena monta com o processo devidamente deferido frente aos órgãos legais terão desbloqueio imediato pelo processos internos do DETRAN assim que seu parecer final seja publicado.

🔺 Veículos reclassificados de grande monta para média monta deverão seguir processo de recuperação formal assim que o processo de reclassificação seja deferido pelos órgãos legais. O veículo deverá ser recuperado e passar por@uma inspeção de Inmetro CSV (Certificado de Segurança do Veículo) para de início do processo de liberação administrativa.

🔺A reclassificação de monta apenas ocorrerá para veículos bloqueados em razão da classificação de danos originada por boletim de ocorrência de acidente de trânsito, em outras palavras veículos provenientes de segurados não poderão requerer reclassificação.
pericia veicular.jpg
inspeção-veicular.jpg
2018-10-descubra-como-funciona-inspecao-veicular-1.jpg
Sem tírdtfugtulo.png