NR11 - Sistemas Transportadores
Renovação a cada 12 meses

Nossa Equipe de Engenheiros está credenciada pelo CREA-SP para atuar conforme Norma Regulamentadora 11 do Ministério do Trabalho.
Regulamentada pela portaria nº 3.214 do Ministério do Trabalho e Emprego, a NR 11 é responsável por determinar as formas seguras de manusear materiais nas obras. Primeiramente, é preciso pensar na segurança de seus colaboradores. Por isso, se adequar às suas exigências é extremamente importante. Outro ponto é que, não cumprir as regulamentações das normas pode implicar em multas e até mesmo ações trabalhistas.


O que é a Norma Regulamentadora 11

 

O transporte de materiais e cargas, armazenamento e manuseio são ações frequentes em um canteiro de obras. Com isso, toda norma regulamentadora estabelecida é importante, já que seu objetivo é garantir a saúde e integridade física do trabalhador. E a NR 11 é uma delas.

NR 11 é responsável por estabelecer medidas de segurança para o trabalho dos funcionários em transporte, armazenamento e manuseio de materiais e cargas. Tudo isso com o objetivo de reduzir o número de acidentes no ambiente de trabalho. Já que, frequentemente, estes colaboradores trabalham com peso, máquinas ou em altura.

Essa norma regulamentadora também determina que empresas públicas e privadas, com funcionários registrados pela CLT, sigam alguns critérios básicos para operação de:

  • Elevadores;

  • Guindastes;

  • Transportadores industriais;

  • Máquinas transportadoras.

 

Além disso, vale destacar que os equipamentos utilizados para movimentação de materiais devem oferecer garantias de resistência e segurança. Isso sem falar que precisam estar conservados e em perfeita condição de trabalho.

A divisão da NR 11

Esta norma está dividida em quatro atividades importantes, onde consiste, em cada um delas, a obrigatoriedade dos requisitos a serem cumpridos, que são:

Operação de elevadores, guindastes, transportadores industriais e máquinas transportadoras

Para a realização deste tipo de atividade é preciso contar com a ajuda de algumas máquinas. Com isso, os equipamentos utilizados para movimentação devem oferecer ao colaborador segurança e resistência, sendo fundamental estar em condições perfeitas.

ponte-rolante-suspensa-01.jpg
maxresdefault.jpg
munck-em-guarulhos-01.jpg
9 (1).jpg
Guindauto-Hidráulico-Locação-Portal-Governo.png
Sem títulhkvhgho.png
talha-eletrica-trolley-01.jpg
Sem títiguguogulo.png
1056a.jpg
img_8305.jpg
Sem títgfuhihjokulo.png
Sem tkjoihuítulo.png
plataforma-elevatoria-450AJ-f1.jpg
elevador-de-carga-e-descarga-1030x773.jpg
DSC_8894.jpg