Responsável Técnico de Desmanches

Nossa Equipe de Engenheiros está credenciada pelo Detran-SP para atuação como Responsável Técnico de Desmanches, conforme previsto na lei 12.977/2014, mais conhecida como Lei do Desmanche.

Sancionada pelo Governo de São Paulo em 2 de janeiro de 2014 e em vigor desde 1º de julho , a lei estadual n° 15.276​ é pioneira no controle da atuação dos desmanches e serviu de referência para a lei federal nº 12.977/2015, que entrou em vigor em 20 de maio deste ano.

A lei prevê o credenciamento dos estabelecimentos que atuam com o desmanche, revenda ou reciclagem de peças de veículos usados junto ao Detran. Entre outras exigências, o estabelecimento precisa ter “ficha limpa”, ou seja, não ter dívida ativa junto ao Estado e nem sócios com antecedentes criminais, alvará de funcionamento expedido pela respectiva prefeitura, controle de entrada e saída das peças e cuidados com o meio ambiente (como a correta retirada de fluidos e gases dos veículos, por exemplo).

Além disso, a legislação determina que somente empresas credenciadas poderão participar de leilões para adquirir veículos destinados a desmonte ou reciclagem de peças.
desmanche.jpg
Lei-do-Desmanche-Itens-Rastreáveis-fiscalizados-pelo-Detran-motor-cambio-alternador-difere
desmanche-1024x768.jpeg
maxresdefault.jpg
unndsafdamed (1).jpg
20171020-desmanche_guarulhos-4.jpeg
Desmanche2.jpg
desmanche-de-carros-em-sao-paulo-sp.jpg
Sem títdfgtasulo.png
Sem títuqwwqwlo.png
Sem títugfhhujlo.png