top of page
Buscar
  • Foto do escritorEngeDantas

Laudos Técnicos e ART’s, você sabe o que é?

A ART é o documento que define, para os efeitos legais, os responsáveis técnicos pelo desenvolvimento de atividade técnica no âmbito das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. A Lei nº 6.496/77 estabeleceu sua obrigatoriedade em todo contrato para execução de obra ou prestação de serviço de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, bem como para o desempenho de cargo ou função para a qual sejam necessários habilitação legal e conhecimentos técnicos nas profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.


Para o profissional, o registro da ART garante a formalização do respectivo acervo técnico, que possui fundamental importância no mercado de trabalho para comprovação de sua capacidade técnico-profissional. Para a sociedade, a ART serve como um instrumento de defesa, pois formaliza o compromisso do profissional com a qualidade dos serviços prestados.


A ART deve ser registrada pelo profissional antes do início da atividade técnica (conforme os dados do contrato escrito ou verbal), no Crea em cuja região será realizada a atividade.

Laudo Técnico: é uma peça escrita, fundamentada, na qual o profissional expõe as observações e estudos efetuados, bem como as respectivas conclusões.


É um documento que contém o relato de um perito (engenheiro) que é designado especialmente para avaliar uma determinada situação, geralmente, dependendo da classificação e objeto, ele será composto por um formulário e regras próprias para elaboração do mesmo, inclusive por necessidade de se informar o resultado a um determinado órgão ou conselho fiscalizador.


Na Engedantas, você poderá ter todo o respaldo deste tipo de serviço e nossos profissionais são qualificados para melhor lhe atender. Todos os serviços são realizados por nosso Engenheiro Mecânico credenciado pelo CONFEA/CREA, garantindo assim a qualidade do serviço realizado.


Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso!


10 visualizações0 comentário
bottom of page